Outra 'figuraça' do CADEG, que está sempre trabalhando, e cuida da churrasqueira mais cheirosa da Avenida Central é o Baixinho do Corujão, que se recusa a ser chamado pelo nome, afinal todos que frequentam a Lanchonete do Corujão só o chamam de Baixinho. Simpático, bom churrasqueiro e responsável por organizar o almoço, que se extende por toda a frente do restaurante com mesas e cadeiras para dezenas de pessoas, Baixinho, conta que muita gente que trabalha alí por perto vai almoçar no CADEG. Depois de incorporar o vale-refeição eletrônico o movimento aumentou bastante. Já houve música ao vivo, outros pratos especiais, mas o que 'bomba' mesmo é o churrasco misto, sem música mesmo, ao som do batepapo e do estalar das tulipas durante os brindes de cervejinhas estupidamente geladas. Confira no vídeo um pouco da simpatia do Baixinho:
Baixinho o que você faz no Corujão?
Eu cuido do churrasco aqui (Lanchonete do Corujão), fazemos um churrasco misto no almoço, espalhamos esse monte de mesa aí, e enche bastante. Teve uma época que tinha música ao vivo, mas o repertório ficou muito repetitivo e o dono mandou embora. Mas as pessoas vem aqui mesmo por causa da comida. Tem gente que trabalha aqui perto e vem almoçar, a gente tem vale refeição.
E durante a Copa muda alguma coisa?
Puseram telões aqui na Avenida Central. O povo acaba saindo de dentro das lojas e ficam todos aqui no meio torcendo. Está tudo enfeitado aí, acho que vai crescer o movimento.
Onde fica?
Lanchonete Corujão CADEG Ltda.
Avenida Central, Loja 70 3526-5660 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário